45. 3224-4896

Comissão de Advocacia Jovem - Thiago Marcondes

A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) tem como meta, em suma, apoiar os advogados em início de carreira, quanto aos pontos fundamentais da atividade profissional. Visa, ainda, a integração entre os jovens advogados, proporcionando informações sobre questões institucionais permanentes da Ordem dos Advogados do Brasil, proporcionando uma maior abertura no tocante à participação dos jovens à classe.

Dentre as atividades da Comissão, encontram-se o incentivo ao estudo e atualização profissional permanentes, por meio de reuniões em que são discutidos temas ligados às diversas áreas do Direito, participação em palestras, seminários, simpósios, encontros e congressos. Com isso, a meta é possibilitar ao jovem advogado o acesso ao entendimento sobre diferentes experiências, inclusive com o desenvolvimento da prática forense, e, assim, amenizar as dificuldades iniciais da advocacia.

A Comissão da Advocacia Jovem atua visando a difusão da necessidade de uma postura ética e diligente no exercício profissional e valorização da advocacia.

No ano de 2017 a CAJ já realizou diversas reuniões e eventos que foram prestigiados por um bom número de colegas junto à instituição. Destacamos os eventos sobre Sistemas onde foram sanadas dúvidas quanto aos sistemas Projudi; PJe; E-Proc e e-SAJ. Ainda, fora realizado um evento sobre Guias de Custas e outro sobre Contrato de Prestação de Serviços e Procuração. No decorrer do ano estão previstos novos eventos sobre: Advocacia e Comércio Exterior; Tratativa com Clientes; Postura na Advocacia; entre outros.

Na busca de fomentar a atualização profissional e auxílio aos colegas, surgiu o trabalho sobre a Execução de Honorários Dativos nos Juizados da Fazenda Pública, elaborado pela Drª Maruzia Paola Fernandes, membro da Comissão da Advocacia Jovem. Tal obra visa auxiliar os advogados e assim fortalecer a advocacia. O material explica os procedimentos para execução dos honorários dativos nos juizados da fazenda pública e pode ser baixado no site da OAB/Cascavel.

Fique por dentro dos eventos da Comissão da Advocacia Jovem, acesse o link: www.fb.com /Comissaodaadvocaciajovem

Thiago Jose Renacir Marcondes

Presidente da Comissão da Advocacia Jovem

Download

Execução de Honorários Advocatícios Dativos nos Juizados da Fazenda Pública