Publicado em: 23/02/2023

Advogadas atuam em defesa das prerrogativas e em ações em prol do judiciário e da sociedade

A advocacia da comarca de Capitão Leônidas Marques, que abrange as cidades de Santa Lúcia e Boa Vista da Aparecida, conta com representação da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel). A extensão tem por objetivo a defesa das prerrogativas dos advogados da região e melhorias para a classe, com impacto na comunidade.

A advogada representante é Sandra Cristina Stulp, que destaca a relevância do trabalho realizado na comarca. “Quando a OAB se aproxima da população é possível sempre atender as demandas, principalmente as sociais”.

A representante participa de várias comissões da subseção que auxiliam nas demandas da comarca, principalmente nas ações relativas às mulheres, idosos, crianças, saúde, entre outras.

“Realizamos palestras relacionadas ao empoderamento das mulheres, apoio financeiro para realização de palestras na área da saúde mental em parceria com outras instituições;  palestra sobre enfrentamento à violência contra a pessoa idosa, campanhas para arrecadação de produtos de higiene e beleza para mulheres em situação de vulnerabilidade, entre outras”.

Entre as principais conquistas para a comarca, Sandra cita o retorno da sala original da OAB, no prédio do Fórum, e algumas interações importantes para o bom andamento do serviço judiciário, como reuniões com a delegacia da comarca e procuradoria do município, com o intuito de buscar soluções conjuntas referente a segurança e bom atendimento à população; reunião com o presidente do TJPR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná), reivindicando melhorias e servidores; e melhorias com relação a advocacia dativa.

Conselho da comarca

Para reforçar o trabalho na comarca, a atual gestão instituiu conselhos para atender, de forma mais abrangente e assertiva,as necessidades da advocacia. O trabalho em prol da sociedade e em defesa das prerrogativas ocorre em parceria com a conselheira da comarca, a advogada Rosenilda Ozório, que resume a importância da atuação local.

“Trazer a OAB para mais perto dos advogados ajuda nas rotinas diárias da advocacia, que têm um ponto de referência quanto a sua atuação. Tais representantes buscam junto à seccional, melhorias para a classe, seja através de qualificação ou estrutura física e funcional da OAB propriamente dita, além do poder judiciário, delegacias, entre outros entes”.

Enquanto conselheira ela observa que os ganhos são em relação a cursos de qualificação para advogados da comarca e atuação junto ao TJPR, para melhoria da estrutura funcional do poder judiciário, em especial os cartórios que foram estatizados.

O presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, avalia que os representantes são braços importantes para manter e melhorar a qualidade da advocacia na região. “As demandas, acabam chegando até nós através dos nossos representantes, do conselho e dos advogados. São eles também que levam questões internas da OAB para a advocacia dessas cidades”, finaliza.

Atendimento

Os advogados da comarca de Capitão Leônidas Marques podem entrar em contato com a representante pelo telefone 45 99978-7870. A Comissão de Prerrogativas presta assistência 24 horas pelo contato 45 99112-1755.

Advocacia da comarca de Capitão Leônidas Marques conta com representação e conselho da OAB