45. 3224-4896
Publicado em: 27/02/2023

OAB/PR está com chamada aberta para o primeiro semestre de 2023

 

Estão abertas as inscrições para a advocacia dativa referente ao primeiro semestre de 2023. O prazo vai até 03 de março. O cadastro e seleção são realizados pela OAB/PR (Ordem dos Advogados do Paraná), que repassa a lista ao Poder Judiciário. Entre os requisitos, é necessário que o advogado esteja com cadastro ativo e que seu nome conste na lista semestral elaborada pela entidade.

 

Os profissionais, que vão se inscrever pela primeira vez, devem cursar quatro horas-aula da ESA (Escola Superior de Advocacia). O certificado também é um requisito para validar a inscrição. O curso é online e gratuito e pode ser realizado dentro do período de inscrições e em horários mais oportunos aos advogados.

 

De acordo com o advogado e presidente da comissão de advocacia dativa, da OAB Cascavel, Eduardo Henrique Nazari, essa é uma oportunidade que os novos profissionais têm para se inserirem no mercado de trabalho e adquirirem experiência, já que os processos são nas mais diversas áreas do Direito.

 

“Além de adquirir experiência para a sua performance, o advogado terá contato com pessoas em condição de vulnerabilidade, que são aqueles que mais precisam de fato da advocacia. É um grande recurso para o advogado exercer sua profissão de uma maneira digna e ajudar quem precisa”, incentiva.

 

O profissional que atua pela advocacia dativa, ao final do processo, cumprindo-se todos os critérios, receberá remuneração de acordo com a tabela da OAB. O repasse é realizado pelo governo do estado do Paraná. “O pagamento tem ocorrido com uma certa regularidade e frequência, em um prazo de 60 dias, o que vem auxiliar muito o advogado iniciante”, explica.

 

Cadastro

Para se cadastrar, ou atualizar a inscrição de chamadas anteriores, o advogado deve acessar o site https://advocaciadativa.oabpr.org.br/inscricoes. A lista de advocacia dativa vigora pelo prazo de seis meses. No início do segundo semestre, a OAB/PR convoca novo chamamento.

Advocacia Dativa oportuniza experiência profissional e social aos advogados