45. 3224-4896
Publicado em: 13/04/2021

Nesta terça-feira (13), último dia da Campanha de Vacinação da OAB-Cascavel, realizada no Centro de Convivência dos Advogados, o drive thru instalado permaneceu o dia todo movimentado, evidenciando a importância que advogados e dependentes dão para o ato de imunização contra a gripe, H1N1, H2N3 e duas cepas do vírus Influenza. Mais de mil doses foram aplicadas nos dois dias da campanha, realizada pela OAB-Cascavel em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados.

Para o advogado Paulo Sérgio Maldonado Garcia, a vacina, além de minimizar os efeitos de uma possível gripe, especialmente em tempos de pandemia, mostra uma preocupação com o próximo, não colocando em risco pessoas que estão próximas. “Não é só uma questão pessoal, mas sim de apreço a quem está no mesmo convívio, principalmente quem trabalha, vai e volta do escritório para casa. A vacina é a única saída: somado ao fato que precisamos manter a distância e prosseguir com cuidados necessários”, destacou.

Já o advogado Ricardo Raizer entende que a vacinação ajuda a estimular as pessoas a refletirem sobre a importância da ciência nas suas vidas e entender que a vacina é sempre a melhor saída. “Apesar da escassez de vacinas para todo o Brasil, precisamos ter em mente que há sempre uma luz no fim do túnel e uma esperança de que todos vão receber as doses necessárias e no fim disso tudo, vamos vencer essas doenças”.

Cleiton Boehm, dependente estatutário, tem opinião semelhante. “Temos que procurar evitar qualquer tipo de risco à saúde, para não complicar ainda mais os problemas enfrentados pelo sistema hospitalar, já colapsado pela covid-19. Já tomo vacina há mais de dez anos e desde então não tenho mais enfrentado problemas relacionados com gripes ou situações semelhantes”, explicou.

De acordo com o advogado Carlos Walter Moreira, por experiência própria, o hábito de vacinar-se todos os anos, faz muito tempo que não se lembra de quando gripou pela última vez. “É um ato importante, mesmo que seja uma gripe leve, acaba atrapalhando o rendimento profissional. A quem eu mantenho contato, sugiro sempre que faça o mesmo e se imunize também".

ADVOGADOS E DEPENDENTES EXALTAM A IMPORTÂNCIA DA ATITUDE DE SE VACINAR