Publicado em: 09/03/2023

Atividade ocorreu ontem (07) e teve um grande estímulo à cidadania

A OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel) recebeu, ontem (07), alunos do Colégio Estadual do Campo São João, de São João do Oeste, distrito de Cascavel. O foco foi apresentar os direitos e deveres para os estudantes, estimulando a cidadania e a valorização da Constituição Federal.

Os alunos, do segundo e terceiro ano do ensino médio, acompanhados por professores, foram recebidos no auditório da OAB Cascavel. O presidente da subseção, Alex Gallio, recebeu o grupo de alunos, cuja presença foi viabilizada por iniciativa da advogada Gianny Padovani, com apoio da Comissão de Advocacia Iniciante (CAI).

Em sua fala, o presidente Alex destacou a alegria de ter os jovens envolvidos com o direito, numa abordagem de orientação e esclarecimento. Destacou também o papel da OAB Cascavel como uma Instituição historicamente comprometida com a Sociedade, participando ativamente de diversas causas.

“Ficamos muito felizes com a presença dos alunos aqui na sede da entidade. Enaltecemos o belo trabalho desenvolvido pela advogada Gianny Padovani, parceria importante para nossa entidade e buscaremos, através da Comissão da Advocacia Iniciante, integrar ao projeto OAB VAI À ESCOLA. É muito bom ter uma iniciativa como essa que permite uma proximidade da advocacia com estudantes. Esse tipo de trabalho com certeza contribui muito na formação de lideranças, potencializando a cidadania e contribuindo para o futuro que todos queremos”, avalia Alex.

A palestrante Gianny pontuou que essa iniciativa soma na grade curricular e certamente gera frutos. “No colégio não temos acesso às informações sobre o funcionamento do Estado. Por exemplo, o que é União? A gente acaba tendo acesso a muitos termos e conceitos, mas carecemos de conhecimentos básicos”, comenta a advogada, destacando que os alunos estavam bastante interessados e focados.

O encontro gerou uma percepção mais aprofundada sobre diversas temáticas, permitindo que dúvidas fossem esclarecidas e novos conhecimentos adquiridos.

Alunos de escola estadual aprendem sobre direitos e deveres na OAB Cascavel