Publicado em: 26/01/2024

Objetivo é oferecer maior conforto e segurança, não somente aos usuários, mas também aos responsáveis por essa fiscalização, por ser menos invasiva

O Fórum da Comarca de Cascavel instalou recentemente equipamento de raio-X, que possibilita mais segurança e controle de acesso a suas dependências. Essa era uma das demandas das advogadas junto à OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel), que pleiteou o equipamento junto ao diretor do Fórum, juiz Phellipe Müller.

O secretário geral da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel), Josnei Oliveira da Silva, comemora a conquista. “É uma ação resultante de um pleito feito pela OAB Cascavel, pois as advogadas se sentiam constrangidas na revista realizada em suas bolsas para que pudessem adentrar as instalações do Fórum da Comarca de Cascavel”, comenta.

Os scanners de raio-X são considerados os mais adequados ao controle em locais de alto fluxo, como nos fóruns, por serem menos invasivos à privacidade das pessoas. A reunião com o diretor do Fórum de Cascavel, juiz Phellipe Müller, para apresentar uma das principais reclamações das advogadas quanto à vistoria foi realizada em 2022. Como a dispensa da vistoria era inviável, em função da segurança do local, foi pleiteado o equipamento de raio-X, instalado no final do ano de 2023.

Após pleito da OAB Cascavel, Fórum instala equipamento de raio-X