45. 3224-4896
Publicado em: 25/01/2023

Donativos vão beneficiar famílias da periferia de Cascavel; saiba como fazer parte desse movimento do bem

 

Crianças carentes de Cascavel serão beneficiadas por uma campanha de arrecadação de materiais escolares. O objetivo é fazer com que itens necessários para o dia a dia escolar cheguem a famílias que moram em bairros periféricos da cidade. Com envolvimento direto de advogados, a ação também é aberta para a sociedade em geral que desejar fazer uma boa ação.

 

O trabalho de sensibilização e arrecadação é realizado pela OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel), em parceria com a BemBolado TV. Esse é o segundo ano consecutivo de realização dessa ação de impacto social. Neste ano, os materiais serão entregues para a Cufa (Central Única das Favelas), que fará a distribuição diretamente para crianças que são atendidas pela entidade.

 

“A OAB Cascavel, além de atuar em prol da capacitação e qualificação dos advogados, da representatividade da classe, tem buscado se inserir estrategicamente em causas da sociedade. Essa campanha de arrecadação, que ocorre pelo segundo ano, é uma demonstração da união da advocacia, juntamente com a comunidade, para fazer a diferença na vida escolar de crianças carentes de nossa cidade”, avalia o presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio.

 

A idealizadora da ação, vice-presidente Deisi Cardoso, destaca que o foco no material escolar tem um aspecto muito importante que é fomentar a educação. "Sabemos que com materiais adequados, as crianças poderão ter melhor capacidade de aprender. Isso, sem sombra de dúvidas, faz a diferença. Então, esse movimento ele gera transformação. No ano passado, tivemos grande êxito e contamos com o envolvimento dos advogados e comunidade para que consigamos beneficiar muitas famílias novamente", pontua Deisi.

 

São aceitos itens de material escolar em geral, como caderno, mochila, lápis, caneta, estojo, entre outros.

 

Para participar, os interessados devem levar os donativos até a sede da OAB Cascavel, localizada na Avenida Assunção, n. 668, no Bairro Alto Alegre. Dúvidas podem ser sanadas pelo WhatsApp (45) 3224-4896.

Campanha arrecada materiais escolares para crianças carentes; participe