45. 3224-4896
Publicado em: 09/04/2021

Em mais uma etapa do programa Caravana das Prerrogativas, a OAB-Cascavel visitou quinta-feira (8) a Comarca de Catanduvas, com objetivo de ouvir a classe e receber informações sobre o funcionamento de serviços judiciais, coletando demandas da classe e do meio jurídico local e microrregional. A reunião foi realizada no Memorial da Revolução e contou com as presenças de advogados e advogadas que atuam na Comarca.

"Pudemos expor a missão da OAB e a importância das demandas locais. Nossa missão é atuar no campo da valorização profissional e na dinamização do Judiciário. Vamos estabelecer um plano de ação sobre necessidades que a classe demonstra possuir”, observou o presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello, que liderou a missão.

Foram nomeados três representantes da OAB na Comarca, um de Três Barras do Paraná e dois de Catanduvas, que representarão a Subseção nesta região. São os advogados Charles Belin Brognoli, Alaor Carlos de Oliveira (Catanduvas) e Olaysa Ribeiro da Silva (Três Barras do Paraná).

Jurandir ouviu atentamente cada um dos colegas, sendo unânime que a classe está passando por uma situação de desrespeito às prerrogativas profissionais. Diante disso, o presidente comunicou que a OAB vai adotar providências urgentes, pois a classe jamais deve aceitar que suas prerrogativas não sejam respeitadas.

Também se fizeram presentes os advogados Carlos Eduardo Comiran, Alaor Carlos de Oliveira Filho, Francieli Duarte Custódio, Douglas José dos Santos, Robson Eduardo Chioquetta Antonietti, Marcos Antonio Fernandes e Gonçalino Trindade Rodrigues, além da conselheira Sonia de Fátima Braz.

“Foi uma reunião extremamente produtiva, pois ouviu os anseios desta comunidade jurídica. Importante ressaltar que a resolução dos problemas ali elencados não somente beneficiará os advogados, mas todo o cidadão jurisdicionado nesta Comarca. Entendemos extremamente oportuna a vinda da Caravana de Prerrogativas, a qual, com seu histórico, certamente buscará o melhor caminho para solucionar as dificuldades elencadas”, destacou Alaor.

CARAVANA DE PRERROGATIVAS DA OAB VISITA CATANDUVAS