45. 3224-4896
Publicado em: 14/10/2020

Cascavel reforça a luta
por 'Diretas Já' na OAB
A Subseção de Cascavel da OAB está engajada na Campanha "Diretas Já" na OAB, voltada à escolha dos dirigentes máximos da entidade que congrega advogados e advogadas brasileiros pelo voto direto de seus colegas.
A Subseção já havia se manifestado anteriormente sobre o assunto, apoiando a causa, e agora, com a promoção de uma campanha de coleta de assinaturas em nível nacional, e instituição também colabora nesta luta que é de toda a classe.
“Sempre apoiamos e sempre apoiaremos a expansão da democracia, seja na OAB ou em qualquer outra entidade. A alternância de poder, além de um princípio constitucional, é a base de um estado progressista”, observa o advogado Jurandir Parzianello, presidente da OAB-Cascavel.
Desde 2018, a OAB-Cascavel já defendia essa proposta, que era objeto de debates. “Em uma movimentação das bases, liderada pela OAB-PR, através de seu presidente Cássio Telles, foi criada uma comissão mista que estudou o modelo atual, que leva em consideração apenas o voto dos presidentes das Seccionais e mais os conselheiros federais’, explica.
Segundo ele, trata-se de uma necessidade. “Somos, por natureza, preparados para defender as liberdades e a democracia. Por isso precisamos fazer essa revisão interna”, diz Jurandir.
Cascavel reforça a luta  por 'Diretas Já' na OAB