45. 3224-4896
Publicado em: 12/04/2021

A OAB-Cascavel e a Caixa de Assistência dos Advogados iniciaram nesta segunda-feira (12) e prossegue até terça (13) a edição 2021 da Campanha de Vacinação contra a Gripe, H1N1, H2N3 e duas cepas do Vírus Influenza. O trabalho está sendo realizado no Centro de Convivência dos Advogados, no bairro Pioneiros Catarinenses, pelo sistema drive thru. De acordo com o advogado Charles Lustosa, delegado da CAA de Cascavel,  a imunização ocorre das 9h às 18h, ininterruptamente. "Estamos felizes com o resultado, já que este ano tivemos incremento de doses a mais, após pedido feito e atendido pela CAA de Curitiba. Ano que vem, queremos disponibilizar ainda mais doses para os advogados e seus dependentes.

Foram disponibilizadas 1.009 doses da vacina tetravalente. Segundo Charles, a diferença da edição deste ano para a de 2020 é que, no ano anterior, o advogado pagava pelo serviço na hora da aplicação, utilizando cartão de débito.

Neste ano, o pagamento foi feito de forma antecipada, com transferência bancária. Segundo a advogada Suzana Perboni, diretora da Caixa de Assistência dos Advogados, a vacinação tem importância fundamental. "Vivemos um momento especial e trágico. A vacina traz, de certo modo, um alívio, pois ajuda na imunidade. Já que não temos a vacina contra a covid-19 para todas as populações, o que, no meu ponto de vista, deveríamos ter. É um alento bastante grande", destaca ela. Em todo o Paraná, foram disponibilizadas 30 mil doses do imunizante.

"Gostaria que todos os advogados levassem a sério a vacinação. O Brasil tinha, até pouco tempo atrás, o título de maior vacinador do mundo. Com a pandemia do coronavírus, perdemos este status. é importante investir em educação e saúde, para que possamos diminuir as comorbidades", diz ela.

CASCAVEL VACINA ADVOGADOS CONTRA GRIPE H1N1 E OUTRAS ENFERMIDADES