Publicado em: 28/08/2023

Alessandro Rosseto sinaliza continuidade de trabalhos e ampliação de projetos

A Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel) possui um novo presidente. Assumiu a função o advogado Alessandro Rosseto, que dará continuidade aos trabalhos desenvolvidos pelo ex-presidente Ronaldo Pedroso.

De acordo com Rosseto é fundamental compreender a relevância da Comissão para a advocacia. “A Comissão deve atuar com convicção na defesa da prerrogativa de o Advogado desenvolver o seu trabalho com liberdade, dentro das linhas da legislação de regência. Esse é o principal ponto, defender o livre exercício e desenvolvimento da atividade profissional”, comenta o novo presidente.

Nesse sentido a Comissão pretende desenvolver capacitações em todas as Comarcas da Subseção focando nos advogados, mas também no campo acadêmico. “Também pretendemos levar informação sobre as prerrogativas para os entes públicos que atendem diretamente os advogados, assim acreditamos que teremos um todo sendo contemplado com informação”, comenta o Dr. Rosseto.

Outro aspecto de destaque é a realização de caravanas em toda a área da subseção. Rosseto explica que a ideia é estar perto da advocacia e com isso possuir mais capacidade de defender de fato as prerrogativas. “Queremos estabelecer visitas, encontros, palestras nas cidades, por exemplo, a cada 3 meses. Ouvir a advocacia constantemente é obrigação da comissão, pois defendemos prerrogativas e temos de ouvir advocacia”, destaca.

A Comissão também retomará a divulgação do número do plantão de prerrogativas e há intenção de um planejamento adequado de um evento estruturado com foco nesta área.

“Quero agradecer ao Presidente Alex Gallio e toda a Diretoria pela confiança de me permitir presidir tão importante comissão. Agradeço ao Ronaldo Pedroso pelo trabalho até então desenvolvido. É uma satisfação retornar à presidência da comissão, já que a presidi por um ano na gestão anterior, do Presidente Jurandir Parzianello, e por 6 meses no início da gestão do Presidente Alex”, finaliza o novo presidente da Comissão.

Sobre Rosseto

Atualmente é advogado, conselheiro da OAB Cascavel; conselheiro e presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, COMAD, de Cascavel; professor universitário na UNIVEL, mestrando na UNIVEL. Tem certificação de professor da escola de prerrogativas da Seccional, estando apto a proferir palestras e cursos com essa temática.

Comissão de Defesa das Prerrogativas Profissionais tem novo presidente