45. 3224-4896
Publicado em: 18/04/2023

Projeto da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná tem a supervisão de profissionais especializados e é realizado três vezes na semana, em Cascavel

 

O projeto “Corrida Legal”, iniciativa da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná, tem oportunizado a advogados e seus dependentes mais qualidade de vida. O projeto é realizado em todo o estado, com a supervisão de profissionais especializados. Em Cascavel são 65 integrantes ativos, que se reúnem três vezes na semana, para a prática esportiva, que promove mais qualidade de vida, melhora a saúde física e mental.

 

Os treinamentos são realizados três vezes na semana, nas terças e quintas-feiras, com duas turmas pela manhã (7h e 8h) e uma no período da noite (19h), e nos sábados pela manhã. O local do treino é definido em conjunto com os participantes.

 

“É um momento de descontração diante da correria do dia a dia e que permite sair do sedentarismo. Além do benefício físico e mental, o participante conhece outros colegas, troca ideias, o que é muito importante para aliviar o estresse”, avalia a  coordenadora do “Corrida Legal”, em Cascavel, doutora Carla Antonia Hommerding Gambini,

 

O advogado Fábio Barbosa, conheceu o projeto na Subseção Cascavel, quando estava em busca de uma atividade física mais dinâmica e ao ar livre. Segundo ele, o esporte trouxe mais saúde, qualidade de vida, novas amizades e um estilo de vida mais saudável e ativo.

 

“Tudo isso graças à professora Sirlei e seu auxiliar Luiz, que nos motivam através de desafios, aulas de fortalecimento e rodagem, sempre respeitando a individualidade de cada um”, comenta o advogado.

 

Como participar

Os advogados regularmente inscritos na OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel) pagam apenas a taxa de inscrição no valor de R$50 para receber a camiseta oficial do projeto, válido por um ano. Depois disso, é necessário se inscrever novamente. Para dependentes dos advogados, o requisito é que eles devem ser maiores de 16 anos.

 

“O interessante é poder correr nas outras Subseções da OAB PR espalhadas no estado, caso a pessoa não esteja na sua cidade de origem em determinado dia”, comenta a coordenadora Carla.

 

Em novembro, Cascavel sedia os Jogos dos Advogados do Paraná (Jap´s), onde a modalidade da corrida está incluída.

 

Os interessados em participar da “Corrida Legal” podem se inscrever pelo Instagram ou através do WhatsApp (45) 99964-2678/ (45) 99915-2244.

“Corrida Legal” oportuniza a advogados saúde mental e física