45. 3224-4896
Publicado em: 01/02/2023

Objetivo é uma ação envolvendo Câmara de Vereadores, Prefeitura, Promotoria de Justiça e a OAB Cascavel

 

Uma pauta conjunta deve ser criada para buscar soluções visando a universalização do acesso das crianças de até 04 anos de idade na Educação Infantil, em Cascavel. A ação deve ser realizada de forma estratégica, envolvendo a Câmara de Vereadores, Prefeitura, Promotoria de Justiça e a OAB Cascavel.

 

Nesta terça-feira (31), uma reunião sobre o tema foi realizada na Promotoria de Justiça do Fórum da Justiça Estadual. O presidente da Comissão de Educação Infantil da OAB Cascavel, advogado e professor Heriberto Rodrigues Teixeira, participou do importante encontro, acompanhado pelos membros da Comissão de Educação da Câmara de Cascavel, vereadores Beth Leal e Nildo Santello, que são professores.

 

“O Promotor Luciano Machado de Souza nos recebeu e nos assegurou, juntamente com os vereadores, que as crianças que completaram 04 anos já não possuem mais dificuldade de vagas, o que foi uma boa notícia. Ficou convencionado que o principal problema é a questão financeira realmente", explica o presidente da Comissão de Educação Infantil da OAB Cascavel, Heriberto Rodrigues Teixeira, se referindo às crianças que possuem menos de 04 anos.

 

A intenção é que haja um trabalho coletivo visando fortalecer ações que permitam amenizar e solucionar o problema. A OAB Cascavel, por meio da Comissão de Educação Infantil, atuará de maneira intensa e colaborativa, somando esforços com a Promotoria, a Câmara de Vereadores e a Prefeitura. O objetivo é uma pauta-comum alinhada e com foco em promover o acesso à educação infantil.

Educação Infantil: trabalho conjunto focará em soluções para falta de vagas