45. 3224-4896
Publicado em: 19/04/2022

Formas para melhorar a saúde mental e prevenir doenças. Este foi o tema de encontro que ocorreu nesta quarta-feira (13) e que foi organizado para atender a uma demanda identificada pelas Comissões de Advocacia Iniciante e de Direito à Saúde, da OAB Cascavel. 

O evento contou com palestras de três profissionais da área da saúde, que apresentaram formas de identificar e driblar possíveis patologias. 

Segundo Larissa de Fatima Damico, presidente da Comissão de Advocacia Iniciante, "as doenças têm sido muito corriqueiras em nosso meio. Tivemos situações de advogados, especialmente iniciantes, nos procurando com sintomas, com patologias e entendemos, em função disso, trazer um pouco desse conhecimento para estes profissionais".

A nutricionista Talita Tozo foi a primeira a falar e abordou o tema da influência da alimentação na saúde mental e emocional, dando dicas práticas de como cuidar da alimentação para manter a energia, combater a ansiedade e a depressão. 

Já a psicóloga Adriana Genitori falou sobre a grande incidência dos quadros depressivos nos pacientes pós Covid 19 (síndrome pós covid), ressaltando a importância de se identificar possíveis sintomas de comorbidades. 

Gabriela Alves Sponchiado, fisioterapeuta, explanou sobre a importância de se trabalhar a parte física, comentando sobre a relação saúde trabalho, dando dicas sobre formas de alongamento e também sobre como é relevante ter um local de trabalho com móveis ergonometricamente adequados. 

Especialistas dão dicas sobre saúde mental para advogados