45. 3224-4896
Publicado em: 14/06/2023

Pessoas atendidas pelos programas do Município farão cinco apresentações; evento tem caráter solidário

 

A Secretaria de Assistência Social de Cascavel é parceira da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel), na realização da Festa Junina Solidária, neste sábado (17). Uma reunião de alinhamento sobre o evento ocorreu ontem (13) na sede da entidade com a presença do Secretário Hudson Moreschi Junior.

 

O engajamento do Município com a festividade ocorre pelo caráter solidário da ação da OAB. A entidade proporcionará, com a festa junina, oportunidades de auxílio aos mais necessitados que são atendidos pela Secretaria de Assistência Social. Toda a população é convidada a participar da festa e incentivada a levar alimentos e roupas de inverno para doação.

 

“Ficamos muito felizes pois além das doações que serão diretamente arrecadadas, a OAB Cascavel vai reverter todo valor obtido com a venda de alimentos para compra de donativos, especialmente cestas básicas e cobertores. Portanto, todos que forem e participarem ajudarão com uma grande causa”, destaca o secretário Hudson.

 

Segundo o secretário, cinco apresentações juninas serão proporcionadas às pessoas que estiverem presentes. Essas expressões culturais típicas envolverão crianças, adolescentes e pessoas idosas. “Depois da apresentação, esses grupos ficarão no evento prestigiando e participando, o que certamente será muito bom para todos”, comenta Hudson.

 

Para o presidente da OAB Cascavel, a oportunidade de valorizar a tradição junina, promovendo o congraçamento da advocacia e a interação com a sociedade significa é muito gratificante. Alex Gallio destaca que a subseção tem em sua essência essa conexão direta com as causas da comunidade e busca sempre contribuir direta e indiretamente nas mais diversas frentes.

 

“Essa festa junina é realizada pela OAB Cascavel e está aberta para todos. Esperamos grande participação da advocacia, mas também de toda a comunidade. Tudo está sendo preparado com muito carinho para que seja uma grande festa. Teremos alimentos típicos, apresentações culturais, brinquedos e muita alegria com certeza”, explica o presidente da OAB Cascavel, agradecendo a Secretaria de Assistência Social pelo apoio e parceria.

 

A festa junina solidária vai acontecer neste sábado (17), a partir das 14h, no Centro de Convivência dos Advogados, localizado na Rua Orlando Vasconcelos, nº 409, no Bairro Pioneiros Catarinenses.

Festa Junina da OAB conta com envolvimento da Secretaria de Assistência Social