45. 3224-4896
Publicado em: 10/11/2022

Representantes da OAB Cascavel, do Ministério Público e de partidos políticos participaram nesta sexta-feira (10) de audiência para reprocessamento da votação para vereador, referente às Eleições Municipais de 2020. 

A audiência atendeu determinação do juiz titular da 68a Zona Eleitoral de Cascavel, Phellipe Muller. Foi feita a exclusão dos votos anulados atribuídos ao Partido Liberal, tanto os de legenda quanto os dados nominalmente aos seus candidatos. O crime supostamente cometido foi fraude na cota de gênero. 

Para a advogada Jackeline Oliveira, integrante da Comissão da Mulher Advogada, "Não basta apenas que as mulheres se coloquem à disposição para concorrer a cargos políticos. É preciso também que os partidos as respeitem se não por consciência, que seja por obediência à norma legal".

Para ela, a luta pela igualdade de gêneros não é nova, já que muitas mulheres lutaram e lutam por representatividade. "Somos mais da metade dos eleitores, nada mais justo que nosso número de representantes seja equiparado. A lei existe para isso, tentar equilibrar a balança e o que vemos acontecer em Cascavel é a exata execução da lei".

OAB acompanha audiência de reprocessamento de votos