Publicado em: 30/01/2024

Membros da Comissão de Direito Digital e Inovação vão oferecer mentoria jurídica para apoiar no desenvolvimento dos projetos das equipes participantes

A Comissão de Direito Digital e Inovação da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Cascavel) vai participar da 5ª edição do Hackathon Show Rural Coopavel, que será realizado nos dias 8 e 9 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Estado.

Membros da Comissão vão oferecer mentorias jurídicas aos participantes do 5 Hackathon do Show Rural Digital da Coopavel.

Conforme o presidente da Comissão de Direito Digital e Inovação da OAB Cascavel, Dr. Cleverson Luiz Birkan, o objetivo das mentorias é esclarecer dúvidas jurídicas e indicar possíveis caminhos legais que podem ser utilizados em cada situação, auxiliando na construção de negócios inovadores.

Por outro lado, o evento aproxima os profissionais de Direito e as inovações que estão ocorrendo na região Oeste do Paraná.

“O Hackathon oportuniza uma troca interessante entre os participantes e os membros da Comissão, podendo antecipar situações que envolvem a parte jurídica de um negócio.

A OAB Cascavel tem um olhar atento à inovação e, a cada ano, fortalecemos nossa participação na maratona”, pontua.

Hackathon Show Rural Digital

O Hackathon é uma maratona de programação, que reúne times dispostos a propor soluções em um curto espaço de tempo.

Neste ano, o tema Hackathon será “Movido pelo Agro. Inspirado em você.”, cuja ideia é apoiar a criação de produtos e serviços que atendam o agronegócio através do desenvolvimento de protótipos, softwares e outros projetos que possam ser aplicados ou desenvolvidos para esse objetivo.

O evento é organizado em conjunto por Sebrae, Acic Labs, FIEP/Senai, Sindicato Rural de Cascavel, Iguassu Valley, Fundetec, UNI, Biopark, Celepar e Show Rural Digital|Coopavel.

Show Rural Coopavel

O Show Rural Coopavel é uma das maiores feiras de agropecuária da América Latina. O evento acontece entre 5 e 9 de fevereiro, em Cascavel. Na edição deste ano, serão 600 expositores de grandes empresas ligadas ao agronegócio.

A previsão é que sejam injetados mais de R$ 200 milhões na economia de Cascavel e do Oeste do Paraná por causa do 36º Show Rural Coopavel.

OAB Cascavel fortalece a participação no Hackathon Show Rural Coopavel