45. 3224-4896
Publicado em: 02/03/2023

Evento promovido pelas comissões de Direito Eleitoral e da Mulher Advogada é gratuito e aberto ao público

 

A OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel) promove no próximo dia 15 de março, às 18h30, na sede da instituição, uma audiência pública para debater o tema "cota de gênero nas eleições", com o sociólogo e professor Almir Kanitz. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

Para o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB Cascavel, doutor Alexandre Gregório da Silva, a discussão é relevante, tendo em vista a baixa participação de mulheres na política brasileira, apesar de elas representarem mais da metade da população do país.

 

“O tema é de extrema importância em todo o território nacional. A OAB Cascavel sai na frente ao estimular a discussão profunda com o sociólogo e professor Almir Kanitz, que trará subsídios importantes para o debate”, comenta.

 

Ele cita como exemplo a cassação, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de vereadores de Cascavel em decorrência do descumprimento dessa regra, que está prevista na Lei das Eleições (artigo 10, parágrafo 3º da Lei nº 9.504/97). A norma determina que cada partido ou coligação deve preencher o mínimo de 30% e o máximo de 70% para candidaturas em cada sexo em uma eleição.

 

Para confirmar a inscrição no evento basta preencher o formulário disponível no link (https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdN6w46dGp0XBH8BSekmbMJY5tMgkx87VJMBEAZS7xlGEWX-A/viewform?usp=send_form).

 

SERVIÇO

Audiência pública sobre cotas de gênero nas eleições

Data: 15/03

Horário: 18h30

Local: OAB Cascavel

Endereço: Avenida Assunção, 668

OAB Cascavel promove audiência pública para debater cota de gênero nas eleições