45. 3224-4896
Publicado em: 20/06/2023

A sede da OAB Cascavel foi palco, ontem (19), de uma reunião que tratou sobre I Moot da OAB Paraná, competição acadêmica voltada para graduandos do curso de Direito. O encontro contou com a presença do diretor tesoureiro da seccional, Luiz Fernando Casagrande Pereira.

O evento, cuja grande final será de 25 a 27 de outubro, simula com adaptações, sessões de um caso hipotético julgado pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). Os membros das equipes competidoras atuarão como oradores e elaborarão memoriais escritos.


O presidente da OAB Cascavel, Alex Gallio, foi o anfitrião da reunião, que também contou com a participação dos presidentes da OAB Goioerê, Cleber Strehl Hilgert, da OAB Toledo, Anemere Dulaba e da OAB Guaíra, Lisiane de Campos.


Estiveram ainda representantes de cursos de Direito de faculdades da região,Viviana Bianconi e Thayara Garcia Bassegio Aguera da FAG Cascavel, Camila Milazzotto Ricci, da FAG Toledo, Paulo Pegoraro e Eduardo Biavatti Lazarini da UNIVEL, Fabíola Marese De Freitas da Faculdade Anhanguera Cascavel e Herbert Barros da UNIPAR Cascavel.


Da OAB Cascavel, além do presidente, participaram a vice-presidente, Deisi Cardoso; o tesoureiro, Charles Lustosa; o secretário geral, Josnei Oliveira da Silva e a secretária geral adjunta, Clarissa Sgarioni.


Foram realizados alinhamentos importantes sobre o evento, que está com inscrições abertas até o próximo dia 26/06.

Para se inscrever, basta enviar e-mail para moot@oabpr.org.br. É preciso que as equipes sejam formadas por no mínimo dois e no máximo seis estudantes.

A competição será dividida em duas fases: escrita e oral. As três equipes finalistas receberão prêmios em dinheiro.

As informações completas estão disponíveis no site moot.oabpr.org.br.

OAB Cascavel recebe reunião sobre o I Moot da OAB Paraná