Publicado em: 14/06/2023

A Subseção tem buscado se integrar cada vez mais com a comunidade

Em busca de fortalecer a conexão da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel) com os cidadãos de Cascavel, a Subseção tem realizado encontros de conselhos municipais em sua sede. Na última segunda-feira (12), por exemplo, o Conselho da Mulher se reuniu na OAB Cascavel para dialogar sobre ações referentes ao órgão.

A OAB é responsável por fiscalizar a atuação dos advogados e regulamentar o exercício da profissão, mas também por defender a cidadania e prezar pelo bem-estar da sociedade civil. Nesse sentido, a Subseção de Cascavel tem buscado atuar em conjunto com os conselhos municipais.

Conselhos Municipais

Esses órgãos são constituídos por cidadãos que se unem com foco na discussão de políticas públicas. Em geral, os conselhos promovem debates, encontros e fortalecem a participação da sociedade civil na fiscalização e elaboração de políticas públicas.

OAB Cascavel sedia reunião do Conselho da Mulher do município