Publicado em: 01/02/2023

Durante a maratona, membros da comissão de Direito Digital e Inovação vão oferecer mentorias jurídicas para o desenvolvimento dos projetos

Com o objetivo de apoiar os participantes do Hackathon Show Rural Digital, a comissão de Direito Digital e Inovação da OAB Cascavel vai oferecer mentorias durante a maratona. Segundo o presidente do grupo, o advogado Cleverson Birkan, os advogados estarão à disposição para responder dúvidas jurídicas e indicar quais são os caminhos legais que podem ser traçados para que os projetos desenvolvidos sejam mais assertivos e, futuramente, consigam ser aplicados na prática.

“A OAB Cascavel possui um olhar atento à inovação e oportunidades como essa fortalecem o relacionamento da entidade com a sociedade, além de oportunizar que os advogados possam atuar e construir soluções para muito além da atuação judicial”, comenta Cleverson Birkan.

De acordo com o advogado, a participação no evento começou em 2020, durante a gestão da presidente Caroline Moi, que empregou vários esforços para que a comissão também pudesse atuar em eventos fora do âmbito jurídico propriamente dito. Nesse sentido, em 2019, ocorreu a primeira participação durante o Hackathon das Engenharias e, depois, na maratona do Show Rural.

“Neste ano, reafirmamos a parceria e vamos levar a nossa comissão para atuar ao lado dos demais mentores, oferecendo informações jurídicas para apoiar no desenvolvimento de projetos, que deverão ser desenhados em um prazo de pouco mais de 48 horas, de acordo com os desafios propostos pela comissão organizadora”, explica o advogado.

Sobre o Hackathon Show Rural Digital

O Hackathon é uma maratona de programação, que reúne times dispostos a propor soluções em um curto espaço de tempo. No Show Rural, os participantes terão cerca de 48 horas para desenvolver os projetos, com base em desafios que foram formatados por empresas âncoras como Coopavel, Frimesa e Lar, por exemplo.

Todos os projetos são desenvolvidos na arena Hackathon, disposta no pavilhão do Show Rural Digital e, depois, são apresentados para uma banca avaliadora.

Neste ano, o tema central da maratona é “onde tudo se conecta”. Os desafios serão divulgados na quarta-feira (08), durante uma live nas redes sociais do Show Rural e, a partir de quinta-feira (09), os times já estarão na área. O resultado será divulgado na sexta-feira (10), encerrando a programação do Show Rural 2023.

O Hackathon Show Rural Digital é organizado pela Coopavel, em parceria com o Sebrae/PR, AcicLabs, Fiep, Senai, Sindicato Rural de Cascavel, Iguassu Valley, Fundetec, UNI, Parque Tecnológico Itaipu, Biopark e OAB Cascavel.

Os três times que obtiverem as melhores notas serão premiados.

OAB Cascavel vai oferecer mentoria jurídica aos participantes do Hackathon Show Rural