45. 3224-4896
Publicado em: 18/09/2020

A retomada gradual das atividades presenciais do Poder Judiciário de Cascavel foi o assunto principal de live comandada nesta sexta-feira (18) pelo juiz Diretor do Fórum da Comarca, Rosaldo Elias Pacagnan. Para ter acesso ao conteúdo completo da live, acesse o link https://www.youtube.com/watch?v=rIjJntD13W8 e confira na íntegra.
PERCEPÇÕES
“A live permitiu explicar como vai funcionar a reabertura gradual do Judiciário, para atendimento de alguns serviços presenciais, bem como trocar ideias sobre os decretos presidenciais do Tribunal de Justiça do Paraná, que regulamentaram esta situação. Esse diálogo é fundamental, pois permite aos juízes entender um pouco mais o lado dos advogados e as dificuldades por eles enfrentadas durante a pandemia, e também para que a advocacia compreenda melhor como funciona a estrutura administrativa do Judiciário e suas peculiaridades. O saldo é positivo, respondemos indagações e encaminhamos questionamentos aos colegas juízes. É uma experiência que pode se repetir futuramente”.
Rosaldo Pacagnan
Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Cascavel
"Esse alinhamento com o Poder Judiciário é fundamental e permite o esclarecimento de pontos importantes, pois tira dúvidas sobre o andamento de audiências e situações peculiares trazidas e vivenciadas pelos advogados e advogadas. O diálogo foi bastante oportuno e demonstrou mais uma vez que o bom relacionamento e o trabalho de colaboração que tem sido desenvolvido no ambiente jurídico de Cascavel encontra interface com a realidade e apresenta boas soluções para todos. Dessa forma, a ESA Cascavel, mais uma vez, cumpre o seu papel de viabilizar ferramentas virtuais que tragam melhorias na qualidade da atuação profissional da advocacia”.
Luciana Chemim
Coordenadora da ESA-Cascavel
“A reunião com com doutor Rosaldo diretor do Fórum de Cascavel, possibilitou um encontro de percepções e também uma abertura ainda maior para o encaminhamento de demandas e necessidades da advocacia, junto ao Poder Judiciário de Cascavel, representado pelo mesmo. Com esse diálogo franco, aberto e democrático, que merece nosso agradecimento público, tivemos a oportunidade de pontuar questões relevantes e que dizem respeito a um amplo contexto, como a necessidade de agilização da retomada plena dos trabalhos, por envolver também uma questão de sobrevivência de centenas de advogados que dependem do funcionamento regular de todas as unidades, para garantir sua sobrevivência e de suas famílias, logicamente, com a responsabilidade e os devidos cuidados.
Além da importância dos esclarecimentos trazidos pelo Dr Rosaldo sobre as etapas da retomada, enfatizando o respeito pelas prerrogativas dos advogados, o mesmo recebeu as demandas da classe e deixou a direção de portas abertas para resolver qualquer necessidade da advocacia. Além de encaminhamentos práticos em alguns pontos, ficou claro que o problema é comum e devemos apostar no diálogo e cooperação entre judiciário e advocacia, até restabelecermos a normalidade."
Jurandir Parzianello
Presidente da OAB-Cascavel
OAB e Judiciário buscam agilidade na  retomada do atendimento ao público