45. 3224-4896
Publicado em: 05/06/2020

Realizada na noite de quinta (4), a Live “De frente com a CAI” (Comissão da Advocacia Iniciante), realizada pela OAB-Cascavel, em parceria com a ESA-Cascavel e Escola Superior de Magistratura, contou com a presença do juiz de Direito Phellipe Müller, titular da 2ª Vara Cível de Cascavel.
Mediado pela advogada Carloline Moi, o objetivo do evento virtual, que contou com a participação de mais de 120 pessoas, foi oportunizar à advocacia um olhar da atividade sob a ótica do magistrado que recebe as suas demandas, com feedback voltado a qualificação e otimização desta relação.
“Foi uma ação de grande valia. Inauguramos um espaço de conversa aberta entre a advocacia, autoridades e demais operadores do Direito, com foco na ampliação da visão de conjunto e aprimoramento de nossa relevante atividade profissional. É pelo contraponto estabelecido no diálogo pessoal, profissional, institucional e processual que a democracia se efetiva, possibilitando a promoção dos direitos e da justiça. O doutor Phellipe demonstrou se aberto a contribuir com sua experiência e conhecimentos em favor a advocacia iniciante, que resultou num ótimo evento. Está de parabéns a CAI Comissão da Advocacia Iniciante e todos participantes”, destacou o advogado Jurandir Parzianello, presidente da OAB-Cascavel.
Para o advogado Paulo Roberto Pegoraro Jr, vice-presidente da Subseção, essa foi uma oportunidade de compreender um pouco mais a visão da magistratura sobre a atuação do advogado. “Ao dividir suas percepções, ele compartilhou dicas significativas em relação à eficiência na atuação dos advogados”, disse. “Em essência, foi um reconhecimento da atuação do profissional e sua importância”.
Segundo a advogada Caroline Moi, essa foi uma oportunidade ímpar que a OAB-Cascavel, por meio da CAI, proporcionou aos colegas. “Entender o dia a dia processual pela visão de um magistrado nos faz compreender ainda melhor o papel importantíssimo da nossa missão no Judiciário. As colocações do dr. Phellipe foram valiosas e, com certeza, nos ajudarão a atuar ainda melhor”.
OAB estabelece canal de diálogo inédito  entre magistratura e advocacia iniciante