45. 3224-4896
Publicado em: 06/10/2020

INSS
OAB inspeciona adequações para retorno do atendimento presencial
A Comissão de Direito Previdenciário da OAB-Cascavel participou nesta terça-feira (6) de inspeção para verificação de cumprimento de exigências e adequações para o retorno das atividades presenciais na agência do INSS de Cascavel. Pela inspeção realizada, bem como de acordo com o perito responsável, a APS de Cascavel está apta a receber os médicos peritos e iniciar os atendimentos, que têm previsão para começarem nesta quarta (7).
Na ocasião, foi possível também verificar o início da atividade de colaboradores militares da Reserva, que foram alocados para prestar serviço de atendimento ao público e auxiliar no desafogamento das demandas que estão reprimidas em razão da pandemia.
Os serviços presenciais serão retomados de forma gradual, sendo que no momento somente será possível o atendimento por meio de agendamento realizado pela central 135, aplicativo Meu INSS ou acesso ao INSS Digital pelos advogados.
Representaram a Comissão de Direito Previdenciário e a OAB Cascavel os advogados Ronaldo Pedroso, Eliane Deola e Simone Hansen Alves Gross. Presentes também Maycon de Oliveira Veit - gerente executivo substituto da Gerência Executiva do INSS em Cascavel; Adriano de Souza Dourado - chefe da Seção de Atendimento da Gerência Executiva do INSS em Cascavel; Neiton Nunes das Neves - engenheiro civil da Gerência Executiva do INSS em Cascavel; André Pereira Westphalen - perito médico federal e Rodrigo Gomes Modolo - gerente da Agência da Previdência Social de Cascavel.
OAB inspeciona adequações para retorno do atendimento presencial