45. 3224-4896
Publicado em: 19/05/2022

Reunidos virtualmente nesta quarta-feira (18), advogados que fazem parte do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB PR deliberaram sobre uma série de temas relevantes.

Comandada pela presidente da Seccional, Marilena Winter, a reunião contou com a presença do advogado Alex Gallio, presidente da OAB Cascavel.

Foi aprovada a formação e estabelecidos critérios para uso de fundo de financiamento de projetos das Subseções da OAB Paraná, com o objetivo de fomentar a excelência na advocacia.

O Proex (Programa de Financiamento da Excelência na Advocacia Paranaense) é um fundo formado por recursos oriundos da economia gerada pelo redimensionamento do quadro de pessoal das Subseções e da Seccional na gestão 2022/2024; por valores arrecadados por meio de campanhas de recuperação da inadimplência de anuidade, com a participação das Subseções; e por recursos da Seccional, a critério de sua Diretoria.

A totalidade dos valores depositados no fundo de financiamento será destinada ao financiamento de projetos das Subseções que estejam em consonância com os objetivos da gestão da Seccional para o aperfeiçoamento e a excelência da advocacia do Paraná, vedados projetos relativos a obras e eventos sociais.

Proex financia ações e projetos desenvolvidos pelas Subseções