Publicado em: 15/09/2023

O Encontro Regional: Novas Políticas Públicas para as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista ocorreu na Câmara de Vereadores de Cascavel

Na noite da última quinta-feira (14), foi realizado o Encontro Regional: Novas Políticas Públicas para as Pessoas com Transtorno do Espectro Autista. A reunião ocorreu na Câmara de Vereadores de Cascavel com o objetivo de debater sobre políticas de inclusão de pessoas com autismo. Na ocasião, o tesoureiro da OAB Cascavel (Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção de Cascavel), Charles Lustosa, e a presidente da Comissão de Acessibilidade, Marilda Miguel dos Santos, representaram a Subseção.

Os principais temas discutidos foram: direitos das pessoas com autismo, inclusão na rede de ensino, medicamentos disponibilizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e consultas e diagnósticos do autismo. Charles Lustosa afirma que foi um debate bastante amplo. “A OAB Cascavel estava presente na questão dos direitos da pessoa com autismo e também da inserção da OAB na comunidade como um todo e a disponibilização da entidade para eventual treinamento ou algo nesse sentido aos professores”. O evento foi transmitido pela TV Câmara para todo Brasil.

A Audiência Pública contou com a participação do deputado federal, Diego Garcia, de grande parte dos vereadores de Cascavel, do prefeito, Leonaldo Paranhos, do vice-prefeito, Renato Silva, do secretário de saúde, Dr. Miroslau Bailak, mães, pais e pessoas envolvidas com a comunidade autista em geral.

É possível assistir ao Encontro Regional no link: https://www.camaracascavel.pr.gov.br/comunicacao/transmissoes-ao-vivo/2023-09-14-encontro-sobre-as-novas-politicas-publicas-para-as-pessoas-com-autismo/

Representantes da OAB Cascavel participaram de encontro regional sobre autismo