45. 3224-4896
Publicado em: 14/08/2020

O presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), desembargador Adalberto Xisto Pereira, disse ontem que atenderá uma reivindicação levada à corte pelas diretorias da OAB Cascavel e da OAB Paraná: a construção do fórum na comarca de Corbélia, bem como o aumento do número de servidores do primeiro grau.
Uma delegação da advocacia composta pelo presidente e pelo vice-presidente da OAB Cascavel, Jurandir Ricardo Parzianello Júnior e Paulo Roberto Pegoraro Júnior; pela vice-presidente da OAB Paraná, Marilena Indira Winter; e pelo presidente da seccional, Cássio Telles, esteve reunida com o desembargador Xisto Pereira nesta quarta-feira (12/8) para discutir as dificuldades da comarca de Corbélia.
O tema já havia sido debatido em reuniões anteriores. Uma delas foi setembro de 2019, quando a OAB reivindicou melhoria da prestação jurisdicional nas comarcas abarcadas pela OAB Cascavel. Este ano o tema voltou à pauta dos encontros entre o TJ-PR e a seccional, tanto em janeiro quanto em julho. A direção da seccional tomou por base as demandas ouvidas na audiência pública com a advocacia de Corbélia realizada no dia 6 fevereiro de 2019 (foto), como parte das caravanas do programa OAB Paraná Total.
O presidente do TJ-PR afirmou que a construção do fórum de Corbélia está autorizada. Os engenheiros já trabalham em projetos complementares para que a obra possa seguir para a fase de licitação. Quanto aos servidores, o desembargador lembrou que os quadros do primeiro grau estão sendo realocados. E garantiu: se não houver nenhum pedido de deslocamento para a comarca, nomeará para Corbélia técnicos do concurso que está em conclusão, aguardando apenas a fase de entrevistas.
TJ-PR atenderá reivindicações da OAB para a Comarca de Corbélia