45. 3224-4896
Publicado em: 07/04/2021

Em reunião virtual comandada nesta quarta-feira (7) pelo presidente da OAB-PR, Cássio Lisandro Telles, e que contou com as presenças do presidente da OAB-Cascavel, Jurandir Parzianello, do assessor da Presidência da OAB-PR, Ricardo Navarro e do engenheiro civil Reginaldo Mendes Júnior, diretor do Departamento de Engenharia e Arquitetura do TJ-PR (Tribunal de Justiça do Estado do Paraná), um assunto de extrema relevância foi discutido:
a conclusão dos projetos pendentes para a construção do novo Fórum da Comarca de Corbélia.
A reunião foi produtiva, já que o novo gestor do Setor de Engenharia comunicou que os projetos finalmente avançaram e estão em fase de conclusão, informando que ainda este ano há a perspectiva de início das obras, para conclusão no ano que vem. Também comunicou que projetos para construção de obras em outras comarcas estão sendo executados e, até lá, alguns ajustes e obras de manutenção serão feitos, onde precisar, para a garantia de atendimento adequado, até que as novas estruturas sejam concluídas.
Cássio Lisandro Telles ressaltou a importância deste dinamismo na priorização das obras, que são de interesse de toda a sociedade e também da advocacia. “Juntamente com cada Subseção, a exemplo de Cascavel, estaremos acompanhando junto ao TJ o andamento destes trabalhos, sendo relevante este compromisso com a priorização das obras acontecerem pois beneficiarão a todos". garantiu. O presidente da OAB-PR colocou-se à disposição para auxiliar naquilo que o setor de engenharia entender cabível e útil.
Já Jurandir Parzianello ressaltou que, desde 2019, a OAB-Cascavel vem acompanhando a conclusão destes projetos, ciente de que havia pendências da empresa contratada junto ao Tribunal, que estava realizando o trabalho em etapas e que havia se comprometido em finalizar o trabalho até o fim de março. “Os esclarecimentos demonstram empenho e maior agilidade do Departamento de Engenharia, bem como comprometimento do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador José Laurindo de Souza Netto para a obra do novo Fórum sair do papel. Reginaldo mostrou de forma transparente existir um plano de ação para conclusão dos projetos necessários a licitação das obras, estimando que no segundo semestre deste ano o novo Fórum de Corbélia se inicie", ressaltou.

TJ-PR GARANTE À OAB QUE OBRA DO NOVO FÓRUM DE CORBÉLIA INICIA AINDA EM 2021